Vodafone Mobile Clicks

(Pormenor da imagem do site oficial)

Não sabem o que fazer nas férias? Pois bem, recebi um comentário no blog a divulgar um concurso que ia descartar como spam. Mas algo me fez olhar para o aviso duas vezes… Na realidade tratava-se de divulgação oficial de um concurso muito, muito aliciante: Vodafone Mobile Clicks.

Após uma brevíssima troca de emails com Paula P. da comunicação da Vodafone, passo a transcrever/divulgar o concurso:

Convidamo-lo a participar e a divulgar o Vodafone Mobile Clicks 2010, um concurso que pretende encontrar e premiar o melhor projecto de Internet Móvel criado por uma start-up. A competição, que é a maior deste género no mundo, atribuirá um total de 150.000 euros em prémios (divididos por um prémio de 100.000 euros e um de 50.000 euros) e irá decorrer em três países europeus: Holanda, Portugal e Reino Unido.

Qualquer empresa recém-criada, ou em fase de implementação, que queira apresentar a sua melhor ideia para um portal, serviço ou aplicação para telemóvel poderá participar, bastando que apresente a sua candidatura em http://www.vodafonemobileclicks.com até ao dia 22 de Agosto de 2010.

Cada candidatura será avaliada por um júri composto por representantes da Vodafone e especialistas da indústria com base nos seguintes critérios: originalidade, criatividade e inovação, viabilidade técnica, operacional e financeira, valor para os utilizadores e qualidade da equipa de gestão. Os quatro finalistas – um por cada país participante – serão convidados a representar o seu país numa finalíssima que se realizará no Festival de media, entretenimento e tecnologia PICNIC, na Holanda, a 24 de Setembro de 2010, onde será seleccionado e anunciado o projecto vencedor do concurso.

Todos os detalhes, termos e condições do concurso Vodafone Mobile Clicks 2010 estão disponíveis em http://www.vodafonemobileclicks.com.

Cumprimentos,

Vodafone Portugal
Comunicação Institucional, Apoio à Gestão
e Responsabilidade Social
E-mail: press.pt@vodafone.com

E já agora, porque acabou de me chegar a casa o novo livro do Processing, que tal prototipar a aplicação em Mobile Processing? É mesmo muito rápido começar a usar esta plataforma (e já aqui falei sobre isto). O livro apenas aborda o Processing (e o Arduino, mas não a versão Mobile), embora seja pequeno (demais?) para o preço que se paga por ele, em comparação com o manual oficial, ou o do Shiffman. Mas é talvez o mais rápido e completo manual de iniciação ao Processing, a partir do qual não terão dificuldades em usar a versão Mobile. De que estão à espera?

By Pedro Amado

Professor Auxiliar na Faculdade de Belas Artes Universidade do Porto a lecionar Design de Tipos de letra digitais (Variable Fonts), Tipografia, Introdução à programação em Web Design II (Javascript) e Creative Coding em Laboratório de Som e Imagem (Processing). Investigador integrado no i2ADS na intersecção da Arte, Design e Tecnologia.

2 comments

  1. Em nome da Vodafone:

    2010/09/17 at 9:07 am

    Empresa portuguesa CardMobili é finalista do Vodafone Mobile Clicks 2010

    A start-up portuguesa CardMobili, criadora do projecto com o mesmo nome, foi seleccionada como um dos quatro finalistas do concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010 que pretende encontrar e desenvolver o melhor projecto de Internet Móvel criado por uma start-up.

    O serviço online desenvolvido pela Cardmobili permite juntar e utilizar no telemóvel todos os cartões de Cliente e de Associado de pontos e descontos que normalmente se acumulam na carteira. Neste momento, o serviço reúne no telemóvel a maior colecção do mundo deste tipo de cartões e está disponível em Portugal, EUA e Canadá, nomeadamente através de aplicações para iPhone, Android e outros sistemas operativos móveis. Brevemente será lançada a versão para a Loja de Apps do serviço Vodafone 360 que vai permitir alargar a oferta a mais 6 mercados europeus: Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália e Reino Unido.

    A eleição do vencedor europeu terá lugar no próximo dia 24 de Setembro no festival de media, entretenimento e tecnologia PICNIC, em Amesterdão, na Holanda. A atribuição dos prémios resultará da opinião do júri da final e da votação pública cujo peso será equivalente a um membro do júri e está já disponível em http://www.vodafonemobileclicks.com/vote.

    Cumprimentos,
    Vodafone Portugal
    Comunicação Institucional, Apoio à Gestão
    e Responsabilidade Social
    E-mail: press.pt@vodafone.com

Leave a comment