Não tive oportunidade de assistir à conferência de Wozencroft.

Finalmente, já temos oportunidade de assistir à conferência de Wozencroft. A ESAD abriu a nova versão do mini-site das Personal Views.

Vou tirar a limpo a opinião abaixo expressa e reedito este post. No entanto, graças ao diligente Blog da AE da ESAD, Ana Patricio assina um post onde podemos ler um breve resumo da conferência. Obrigado Ana!

Para já, aqui fica o vídeo:

Ler, ou ainda ver (isto se algum dia a Esad publicar o registo vídeo) não é a mesma coisa que assistir de perto e é uma oportunidade desperdiçada não o fazer. De qualquer forma, agora mais do que antes, também não sei se o faria (se não estivesse estado em Barcelona, isto é). Parece que Jon Wozencroft não mudou o discurso desde que há muito nos visitou na FBAUP. Escreve Ana:

“The invent of digital media is like the invent of gunpower.” E com esta frase, Wozencroft, não se fica pela ideia de que os meios digitais podem ser perigosos e/ou mal usados, chega mesmo a afirmar: “Gunpower didn’t need to be invented.” Mas é inevitável, claro que ele o sabe, claro que ele também os usa. Deixa como conselho: “Find a way to work with essential aspects of what is beeing human.… Free your mind but keep your feet on the ground.”

Ler o resto aqui:
http://aeesad.blogspot.com/2007/05/sobre-personal-view-de-jon-wozencroft.html

Author: Pedro Amado

Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro a leccionar Design de Interação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s