Salão Internacional de Artes Criativas

Parece que a segunda cidade do país quer criar algum dinamismo na área criativa, com um “fim-de-semana uma mostra de criatividade e “design” urbano que pretende evidenciar as últimas tendências estéticas do panorama criativo urbano da cidade.” Público on-line 2008-04-16
.
Só tenho medo que, depois de ter estado no Blog, que a organização considere que as artes criativas se resumem às artes florais… É claro que estou a ser mau, e a minha atenção prendeu-se a este evento em primeiro lugar por causa dos expositores presentes (graças a um mail da Servisoft). Em segundo lugar porque vou finalmente ter oportunidade de ver/testar o projecto YMYI, trabalho resultante de um projecto do Mestrado em Tecnologia e Arte Digital da UM. Vamos lá ver… depois blogo o resultado!
.
Também lá vão estar presentes Ateliers que tenho curiosidade em conhecer: João Faria, Orgasmik Design,…
“As portas abrem na sexta-feira, às 16h00, contudo este dia é reservado a profissionais e convidados. Já no sábado e no domingo, o público geral pode adquirir os seus bilhetes e embarcar neste universo criativo.”
Gostava de saber quem são os convidados… estou ligado às artes gráficas e não soube de nada… boa… a divulgação está a funcionar bem! (e estou a ser irónico)
.
Isto é, tanto quanto sei isto não chegou às universidades públicas do Norte – UA, e UP… pelo menos ninguém divulgou nos canais oficiais. Alguém da ESAD soube disto? Isso… dado que o público universitário pode e é um dos principais interessados em entrar no mercado… continuem assim que vão longe!
Resta saber quanto é o tombo… Uma nota para a organização: Não sei quanto vou pagar, mas é bom que seja um preço simbólico… especialmente porque esta é a primeira edição, e podem muito bem estar a condenar este certame ao eterno esquecimento! (Ah.. e ainda se paga mesmo com o apoio da câmara… pfff… vamos lá ver… provavelmente ainda nos obrigam a pagar à saída também!)
.
Bom… já chega de especular, vamos lá ver como corre.
.
.
O SIARC Porto irá apresentar centenas de ideias originais, num Salão acessível a todos os que gostam de design inovador. Um Projecto Urbano criado para que criadores e o público possam conhecer-se, trocar ideias, experiências e divertir-se.
.
Hora: Dia 18: 16:00 – 24.00; Dia 19: 11:00 – 24:00; Dia 20: 11:00 – 20.00
Local: Mercado Ferreira Borges
.
Mais informações:

Author: Pedro Amado

Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro a leccionar Design de Interação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s