Ainda a Exposição do IPP

(Catálogo da Exposição de Finalistas do IPP)

Já que estamos no tópico dos livros (acabei de escrever o artigo da Gateways) aqui fica um par de comentários sobre a exposição de trabalhos dos alunos do IPP no Museu do Carro eléctrico.

Como não podia deixar de ser, quem me conhece afirma que “dou uma no cravo e outra na ferradura”, por isso, invertendo a ordem com que costumo organizar os meus comentários, aqui vai uma nota [muito] negativa e outra positiva.

Já lá vão um par de semanas, quando tentei ir visitar a exposição do IPP ao Museu do Carro Eléctrico, depois de ter ido em vão no dia da inauguração. Sim, porque anunciaram a inauguração até às 20:00 e quando lá chegámos (às 18:50 no final de um dia de trabalho) o segurança não nos deixou entrar.

Da segunda vez, porque nos atrasámos e o museu fecha cedo, acabámos por bater novamente com o nariz na porta. Com ~20 mins para ver a exposição, a bilheteira informa que não nos ia deixar entrar porque iam começar a desligar tudo. Ainda por cima avisou-nos que, para visitar a exposição teríamos que pagar o bilhete para o Museu do Carro Eléctrico – €2!!!

WTF?… boa sorte!… Fica para a próxima. Isto é, fica para o ano! Não foi pelo preço do bilhete. Daria de bom grado os dois euros e a senhora na bilheteira até foi simpática… foi… sei lá,… tudo junto!

(Pormenor do catálogo)

Mas não voltámos de mãos vazias. Muito bom está o catálogo da exposição. Custa €5 mas vale a pena. É uma peça muito agradável e um showcase muito bom dos alunos. Deixou-me muito curioso para visitar a exposição. Mesmo! (Quem sabe ainda lá volto?) Recomendo a compra a todos os estudante e educadores.

Um conselho para quem da organização que possa estar a ler isto: para a próxima, negoceiem um acordo melhor… porque não um bilhete grátis na compra do catálogo da exposição?… Isso tornaria a exposição [um negócio] mais apetecível e faria com que [pessoas como eu] voltassem para visitar (e comprar o catálogo) de certeza!

Mais informações no Blog da Exposição, que já merecia ser actualizado…

Author: Pedro Amado

Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro a leccionar Design de Interação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s