Pumpkween update

Já tem a geometria básica, feita um pouco à trolha, o que faz com que ainda tenha uns vincos inconvenientes… Decidi mudar a metodologia a meio e, em vez de editar logo as assimetrias, estou a editar com um Mirror Transform (o que me deu algum trabalho para acertar os vértices). O Luís Belerique deu-me umas dicas para fazer “retopo” com o snap activo, mas acabei por desistir e fazer a olho. Ainda vou ter que dominar esse modo…

Já tem 2 luzes para o modelo e a iluminação básica de fundo. Fica a faltar a língua e os “toques” irregulares dos golpes. No final gostava de acrescentar uma textura mais realista (mantendo o ar “low-poly”) e um SSS (porque a abóbora tem uma lâmpada lá dentro) e fazer o render com o LuxRender para ver as diferenças.

Mais um par de dias… ;)

Author: Pedro Amado

Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro a leccionar Design de Interação

2 thoughts on “Pumpkween update”

  1. Ois Pedro, estou contente por ver que continuas o trabalho para o concurso. Cuidado só com os triângulos, se queres usar subdivision surfaces depois ;)
    O render com luxrender deve ficar muito bom, estou curioso!
    Força com isso e um abraço,

    Luís Belerique

    1. Olá Luís—obrigado pelo feedback!!!
      Pois estou a continuar aos pouquinhos, mas entre aprender a utilizar esta nova versão e fazer uma coisa à pressa, tenho tido algumas questões com o Blender 2.5 (desde congelar as teclas que emulam o numpad, aos cliques do rato para mudar o zoom, etc…)

      Enfim, lá me vou habituando a esta nova versão (mau era, porque tenho que o fazer rapidamente para a formação que é já no dia 20!). Aliás como deves ter reparado queria utilizar a tua técnica de retopologia, mas ainda não acertei com o estilo…

      Enfim, a pressa também me atira para os triângulos. Mas sim, o objectivo era ter tudo em polígono bem quadradinhos—aquelas quebras e sombras estão a gerar demasiados vincos indesejados…

      Vou acabar este (mal ou bem) com mais cinco, ou menos (de) cinco minutos por dia e logo vejo o resultado. Muito provavelmente vou precisar de repensar/projectar a modelação de raiz para este tipo de abordagem. Confesso que a imagem que tenho é uma abóbora meia low-poly com as arestas de cada “gomo” bem vincada, mas comecei de outra forma e agora vou ter de acabar ;)

      Hoje vou tentar fazer mais um pouco e publico a evolução.

Leave a Reply

