Tipos sobre Tipos

Cartaz do evento

Só um post muito rápido para dizer que amanhã (terça-feira 21) o Dino dos Santos e o Andreu Balius vão estar no Plug & Play! Pelo que percebi, a entrada é gratuita (não tenho a certeza). Mesmo assim, não há desculpas para não ir!!!

Duas conferências a não perder: http://www.esap.pt/eventos.asp#180

Em tom de nota, tenho que dizer que estou muito desiludido com a divulgação. Têm convidados muito bons no programa e só tomei conhecimento disto hoje à noite, através [do Facebook] da Marta M. Se tivesse recebido a informação mais cedo tinha arranjado maneira de cancelar as reuniões de amanhã… Sou apenas eu a achar que as pessoas ainda não perceberam que o Facebook não é o melhor canal de divulgação?… Talvez o mais rápido, mas não o melhor, nem o único!…

Author: Pedro Amado

Professor Auxiliar na Universidade de Aveiro a leccionar Design de Interação

7 thoughts on “Tipos sobre Tipos”

      1. Eu cá acho que já é um pouco… quem não tem conta acaba por ficar por fora de muitas das interações sociais do dia-a-dia. Para uma pessoa que não fala/percebe de futebol como eu, não ter uma conta/não ver o que se passa online pode ser socialmente fatal ;)

        E, se reparares, quando olhas para alguém com o computador aberto (na escola, no trabalho, no shopping, …) a probabilidade de estarem online no Facebook é muito grande. Tenho reparado nisto ultimamente, e quase que podia arriscar um valor perto das 40% das vezes… alguém quer fazer uma contagem informal?

    1. Penso que será importante esclarecer alguns pormenores:
      – o evento foi preparado exclusivamente pelos alunos finalistas do curso de Design de Comunicação Multimédia da ESAP;
      – desde cedo que eles quiseram agarrar este desafio sozinhos;
      – os recursos/budget para divulgação eram iguais a zero;
      – o programa de oradores sofreu várias alterações (com inúmeras desistências);
      – a acrescentar a isto tudo, nestas últimas semanas os alunos estiveram demasiado ocupados com a finalização dos projectos e respectivos relatórios finais o que não deixou muito tempo para prepararem bem a divulgação do evento.

      Bem sei que as desculpas não se dão, mas sim evitam-se, contudo a meu ver é de louvar que um grupo de 3 a 4 alunos sem qualquer formação nesta área (organização de eventos) tenha conseguido montar um evento desta natureza (exposição+ciclo de conferências), num espaço fora dos limites institucionais da academia, com convidados internacionais e com pouco ou nada para gastar…

      By the way: não percebi o que o futebol tem a ver com isto tudo… Sei que o Facebook não é a única nem a melhor ferramenta de divulgação, mas é a que para mim me torna mais fácil e rápido de comunicar para uma determinada comunidade (pelo menos pensava eu)… Foi por este motivo que tenho vindo a divulgar este evento há já algumas semanas…

      Enfim, para o ano há mais e pode ser que para a próxima se consiga uma menção na Dexigner… ;)

      1. Daniel:
        Obrigado pelas infos sobre o evento. Mais uma vez, pelo que percebi, estão de parabéns! Parece que tenho que estar mais por dentro do Facebook… :(

      2. Em relação ao futebol… Isto é um ressabianço pessoal—como não percebo, não acompanho, nem gosto de bola, foram muitos anos a “estar de fora”, sem ter conversa com o resto dos rapazes.

        Paralelamente, tenho sentido que o Facebook se está a tornar quase exclusivamente no veiculo de divulgação. Tenho perdido muita divulgação porque não sou utilizador assíduo (perco as conversas e “fico de fora”). Dois ou três dias sem ver o mural e as notícias ficam “enterradas”. Acredito que tenha sido este o caso, porque quando fui ver muito para trás, lá estava a divulgação do Plug & Play. Mas este não é o único caso. Já perdi eventos na ESAD (por exemplo) que gostava muito de ver, mas que também só soube em cima da hora ou depois…

        Enfim—”se não os podes vencer, junta-te a eles!”. Definitivamente, tenho que andar com mais atenção ao meu mural…

Leave a Reply

